quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Corvo.

bom, uma das coisas que mais me fascinam é o Corvo, tanto a ave, como os filmes, as histórias, os poemas, tudo. porem vou fazer um breve resumo da ave, que é o assunto principal desse post.

 A cor do Corvo é a cor do vazio - o buraco negro do espaço sideral que congrega todas as energias criadoras. significa que você conquistou por seus próprios méritos o direito de vislumbrar um pouco mais da magia da vida.
 Corvo é o mensageiro da magia cerimonial e um curador que opera à distância e que está sempre presente em qualquer Roda de cura. é ele que conduz o fluxo de energia de uma cerimônia mágica, guiando-a até o seu objetivo final. seu papel é o de interligar as mentes dos praticantes do ritual com as mentes daqueles que estão necessitando daquele trabalho.
A magia do Corvo não pode ser interpretada de forma racional porque é a magia do desconhecido em ação, preparando a chegada de algum acontecimento muito especial. o Corvo é o protetor dos sinais de fumaça e das mensagens espirituais representadas por ele.


se você assistir ao The Crow - Wicked Prayer, voce vai poder entender este trecho. assim como o primeiro filme tambem, com o falecido Brandom Lee.

a própria figura do corvo possui diversos significados tanto negros, como luminosos. há culturas, tanto orientais como ocidentais, que encaram-no como um elemento positivo, segundo Lexikon, o corvo, “no Japão, era mensageiro dos deuses e sobretudo o corvo vermelho – um símbolo solar. segundo a concepção chinesa, os corvos de três pés vive no meio do Sol. (…) na mitologia nórdica, dois corvos, Hugin (pensamento) e Munin (memória) estão ao lado do deus Odin, a divindade suprema. e há outras culturas que devido a sua cor, o seu canto horripilante e sua impertinencia, ele é encarado como um símbolo de mau agouro, mensageiro da morte e da peste, e por gostar de viver sozinho é encarado com símbolo da solidão voluntária. o que nos leva ali em cima  já escrito que ele é a cor do vazio, uma vez que é o símbolo da solidão.

eu o acho assustadoramente lindo e magnifico! e acho que se eu fosse uma ave, certamente me encaixaria nesta.




e um desejo meu é tatuar dois corvos no braço, juntos. um deles é este aqui



junto com este ( um do lado do outro, meio intercalado )



e embaixo estou em duvida quanto a legenda, não sei se ponho apenas " Nunca mais "

- E o Corvo disse Nunca Mais!


ou o ultimo trecho do poema de Edgar Allan Poe:  E a alma infeliz, que me tombou dentro da sombra que flutua,

não há de erguer-se, "NUNCA MAIS".

mas basicamente é isso ai :3

- Jammie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário