domingo, 30 de setembro de 2012

O amor.


O que eu acho do amor?

acho que todos nós queremos nos sentir vivos. ter algo pelo o que lutar. brigar. algo que nos faça mudar, crescer. ser feliz. eu fico a pessoa mais triste do mundo quando escuto pessoas afirmarem que o amor é ruim, que o amor machuca, que destrói. permitam-me dizer, mas... quem é ruim, quem machuca e quem destrói é o homem. homem que eu digo é em geral, o ser humano. não existe essa de que só homem não presta, mulher também sabe chegar a nível baixo. e existe SIM aquele homem e aquela mulher que vai fazer do seu mundo o mais completo. você não precisa de aguem para te preencher e sim para te acrescentar. mas hoje o mundo esta tão perdido. a fé foi abandonada e a confiança foi quebrada em mil pedaços.
o amor não é aquele que junta duas pessoas e as fazem brigar, impor regras, sentirem raiva, desconfiança. as afasta dos amigos, as leva a agressão, as fazem sentir medo, pena, caminho sem saída.  isso chama-se: carência, falta do que fazer, burrice, pressa, falta de cérebro. amor é aquele que te faz pensar em uma vida a dois quando tudo o que você sempre curtiu na vida foi ser sozinho. é aquilo estranho no estomago que te faz ir dormir sorrindo feito boba e te faz ver beleza na coisa mais banal. amar não é abrir mão das coisas que você gosta pelo outro e sim compartilha-la. as pessoas se somam, elas sorriem, lágrimas são quase inexistentes. o amor te faz amar da pessoa mais linda até a pessoa sem braço. da pessoa que mora ao seu lado até a que mora do outro lado do mundo. o amor te faz querer continuar.
não é feio falar do amor, feio é desistir dele, pois se o mundo tivesse amor, com certeza o numero de dor seria menor. amor esta em todas as coisas, não só em relacionamento. a maldade vem do coração do ser humano.
eu tive paixões e eu tive amores. e eu tive tantas perdas e tantas dores...eu já fiquei doente, eu já perdi a fé, eu ja estava pronta para casar-me com o desespero. eu ja fui amada e não amei, eu já amei e não fui amada e eu ja amei e ja fui retribuída  eu ja lutei por uma pessoa, eu ja chorei por uma pessoa, eu já fui humilhada e usada por uma pessoa e em todas as vezes eu me levantei. porque? porque eu não abandonei o amor por nenhum segundo que fosse. você pode deixar de amar alguém, ou de amar uma profissão, hobby, filme, musica...mas você pode reservar o amor para deposita-lo em algo novo a cada fase de sua vida. é o que eu faço. e acima de tudo, ame a si mesmo em primeiro lugar. não deixe nada e nem ninguém te pisar por medo de machucar ou perder algo ou alguém, VOCÊ NÃO PRECISA disso para ser tratada da forma que trata o próximo. e nunca perca a fé no amor, porque é ele que vai te fazer continuar.
um coração amargo, cheio de ódio e rancor só te vai te deixar doente e afastado das coisas mais bonitas da vida.
o amor te ensina a ser forte, a conhecer seus limites e passar pela estrada da vida firme.
e o principal: se perder o emprego que mais gosta, não pense que jamais achará outro. se perder um amigo não pense que ele é digno o suficiente para você se sentir sozinho e não confiar em mais ninguém. se perder o grande amor da sua vida, não pense que nunca mais voltará amar alguém. porque você sabe, TUDO passa, TUDO renasce e TUDO se refaz. sabe porque? porque SEMPRE existem outros sonhos, outras pessoas e outras coisas.
a vida é curta, mas o tempo é grande. e o amor ... ah, o amor é eterno.

- Jammie.

Um comentário:

  1. Apesar de nunca ter encontrado ESSE amor, eu o mantenho reservado na minha família. E quando chegar a minha vez (e se chegar) eu farei de tudo para dar certo. Enquanto ele não vem (e sem vem) eu deposito o amor que tenho na profissão que pretendo exercer, nos livros que leio, nas músicas que ouço, nos amigos (poucos e valiosos) que preservo. Hoje posso dizer que envergo mas não quebro. ;P bjinho Jamile, to amando seu blog!!!

    ResponderExcluir